Amplie as oportunidades de negócio com uma impressora 3D

As oportunidades de negócio com uma impressora 3D no Brasil é um assunto que chama cada vez mais a atenção dos especialistas na área. Neste conteúdo, vamos explicar os motivos que levam cada vez mais companhias a investir nessa tecnologia.

Você sabia que muitas empresas já estão apostando na impressão 3D para ampliar suas oportunidades de negócios no Brasil?

O mercado brasileiro está começando a explorar melhor essa tecnologia para criar soluções inovadoras e personalizadas em diversas áreas de atuação.

Isso porque, as oportunidades de negócio com uma impressora 3D tornam a produção em pequenas quantidades muito mais lucrativa. 

Com essa tecnologia é possível produzir peças e ferramentas personalizadas em número reduzido e, de acordo com a demanda, sem o alto custo e tempo prolongado exigido pelos processos de fabricação tradicionais.

Por que investir na impressão 3D no Brasil?

O primeiro ponto que deve ser avaliado é que esse tipo de produção é muito simples e dinâmico. 

As impressoras de alto nível, como os modelos da Stratasys distribuídos pela Comprint, contam com um software intuitivo para realizar o fatiamento e definir os parâmetros de impressão, aliado ao hardware líder do mercado. Dessa maneira, os processos de configuração se tornam muito mais fáceis.

A produção de peças e ferramentas de reposição com esta tecnologia é outra razão pela qual é crescente o número de aquisições de impressoras 3D industriais. 

Essa é uma prática muito utilizada em grandes mercados como dos EUA e Japão, e tem tudo para transformar a cadeia de suprimentos, também no Brasil.

A impressão 3D é otimizada para a customização, já que dispensa os custos adicionais geralmente exigidos para confeccionar peças complexas. Dessa forma, pequenas produções tornam-se financeiramente viáveis e geram muito mais vantagem competitiva. 

Já segue a gente no Instagram @comprintoficial? Lá, compartilhamos dicas e novidades do setor, não perca!

Impressora 3D profissional Stratasys

Nossa indicação para quem pretende investir na impressão 3D, no Brasil, em nível industrial, é apostar nos equipamentos 3D Stratasys com a tecnologia FDM (Fused Deposition Modeling).

A impressão 3D FDM torna possível trabalhar com uma ampla variedade de materiais que permite atender rapidamente às mais variadas demandas de produção.

A tecnologia FDM trabalha com impressoras 3D especializadas em termoplásticos de grau de produção para construir peças fortes, duráveis ??e dimensionalmente estáveis, ??com a melhor precisão e repetitividade que qualquer tecnologia semelhante.

O fundador da Stratasys, Scott Crump, inventou a Tecnologia FDM há mais de 20 anos e a Stratasys continua liderando a revolução da impressão 3D, desde então.

Clique aqui e saiba mais sobre as impressoras 3D Stratasys com tecnologia FDM.

Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe está pronta para ajudar. 
Fale com a Comprint e descubra a melhor solução para o seu negócio.

Amplie as oportunidades de negócio com uma impressora 3D
This website uses cookies to improve your experience. By using this website you agree to our Data Protection Policy.
Read more